sábado, 27 de fevereiro de 2010


10.É vontade de Deus que perdoemos e amemos aqueles que nos ofendem:

"A fim de que todos sejam um, como tu, ó Pai,em mim e eu em ti , também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória em que me tens dado, para que seja um, como nós somos; eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim." (João 17.22-23)

"Com toda humildade e mansidão, com longaminidade, suportando-vos uns aos outros com amor." (Efésios 4.2)

"Antes sede uns para com outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." (Efésios 4.22)

É provável que a situação onde é mais difí aplicar a ordenança bíblicas seja o rompimento de um relacionamento. A Bíblia ensina que temos que amar nossos inimigos e orar por aqueles que te perseguem (Lucas 6.32-36; Matheus 5.46). Se alguém nos ofendeu, é vontade de Deus que pedoemos a essa pessoa e continuemos a declarar o perdão, até que a mágoa passe, e lhe perdoemos de coração.
Algumas de nossa amizades se formam naturalmente; outras têm de ser cultivadas. O amor e a união não surge automáticamente. É produto de atividades acertadas que adoramos continuadamente. Deus não exige que mantemos um relacionamento destrutivo, que nos prejudica física e emocionalmente. Entretanto ainda que nos afastemos de alguém para fugir de um relacionamento doloroso, o Senhor deseja que lhes perdoemos. Quando perdoamos removemos de nosso coração toda a amargura, e nos colocamos acima das falhas e fraquezas daquela outra pessoa (Provérbios 15.17-18; 14.7).
Qunado amamos uns aos outros, e nos perdoamos mutuamente, o amor de Deus flui em nossa vida, tornando-se um forte testemunho da presença em nós.


Os dez pontos em que acabamos de aprensentar fazem parte da vontadade de Deus para nós. Para que Deus possa usar-nos e confiar-nos "missões especiais", Ele precisa antes saber se vamos comprir as ordenanças que já nos deu. Quem quizer ser usado por Deus e começar percorrer o caminho que o Senhor traçou para ele, precisa inicialmente, preencher esses pré-requesitos básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário