segunda-feira, 29 de março de 2010


3. É vontade de Deus que amemos os perdidos .

"Não retarda o Senhor a sua promessa como alguns a julgam demorada; pelo contrário ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2Pedro 3.9).

Deus deseja ardentemente que todos os homens ouçam a mensagem do evangélio e sejam salvos. O que estamos fazendo para realização deste anseio divino? A pregação do evangelho não é responsabilidade apenas dos obreiros , dos "profissionais" da fé cristã, mas, de todos os salvos.
Existem alguns crentes que não tema menor dificuldade d falar de Jesus a outros. São pessoas de personalidade extrovertida, que nçao se acanham de pregar na rua , de orar por alguém no serviço, ou distribuir folhetos na condução. Temos de reconhecer, porém, que nem todos são assim destemidos. Mas nem por isso os tímidos se acham isentos a responsabilidade de testemunhar do amor de Deus aos homens.
Foi Deus quem nos criou da maneira como somos. Foi ele quem nos deu o tipo de personalide que temos. E todos precisamos ancontrar maneiras de disseminar o evangelho que sejam adequadas à nossa personalidade. É possível que nunca cheguemos a pregar num culto ao ar livre, mas podemos orar pelos que pregam. Talvez sintamos acanhados de distribuir folhetos na rua, ou fazer algum outro serviço correlato. Aliás, podemos nos oferecer com folhetos e cultos ao ar livre. Deus talvez esteja querendo qu testemunhemos do evangélho a colegas de trabalho. Podemos dar um disco, livro ou revista evangélicos a um amigo ou podemos ainda tenta ajudá-lo a solucionar um problema. Existem várias formas criativas e práticas de se testemunhar do evangélho. Precisamos pedir ao Senhor que nos revele a melhor maneira de atuarmos.
Um dos aspectos mais importantes da JOCUM ( Um Grupo de missão), é o evangelismo. Mas isso não significa que todos os que participam atuam nela sejam evangelistas natos. Entretanto cada um dos que ali militam está servindo à causa do evangelho. Alguns preparam as refeições para os grupos de teatro; outros produzem panfletos de propaganda para os "impactos evangelísticos" que realizam em diversos países do mundo; outros cuidam dos livros de contabilidade e ainda outros se encarregm do planejamento do trabalho. Se não fosse o trabalho dessas pessoas na organização ela se encontraria totalmente desarticulada.
O mesmo ocorre com as igrajas. Nem todo mundo pode estar na frente pregando, ou lecionando numa classe de escola dominical. Mas todos podem fazer alguma coisa, cada um com sua própria capacidade. Alguns poderia convidar as crianças da vizinhança para a escola dominical levá-las à igreja; aqueles que possuem vepiculos poderiam oferecer "carona" aos que fazem o mesmo percurso que o seu, bem como a pessoas idosas que desejem ir ao culto; ou encarregar-se de outros aspectos da vida da igreja. O pastor sozinho não pode fazer tudo. Não pode, por exemplo, sair pelo bairro convidando os vizinhos para o culto. A soma dos esforço dos membros da igreja pode s resultar no crescimento da frequência de visitantes, futuros crentes.
Cada crente precisa pedir a Deus que lhe dê oportunidades de participar na divulgação do evangelho. Não deixemos que as dificuldades nos imobilizem . Todos podemos e devemos ser uma benção no reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário