segunda-feira, 22 de março de 2010
4. É vontade de Deus que pratiquemos boas obras em Cristo.
"Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2.10).
Thiago afirma que se a fé não tiver boas obras é morta. A fé reside no nosso interior; não se acha à vista. As obras, por outro lado, constituem o aspecto exterior da fé. Embora ninguém possa ver como está nossa fé, todos podem enxergar as boas obras que pra ticamos, ou então, constatar sua inexistência.
Podemos comparar a fé à raiz de uma árvore, e as obras, ao fruto. O que devemos fazer para verificar o estado de uma planta? Cavar à roda dela para examinar sua raiz? Não; basta que examinaremos seu fruto. Se ela parou de dar fruto, concluímos quehá algum problema com a raiz. Da mesma forma, s nós n]ao estivermos praticando boas obras, damos evidência de que nossa fé não vai bem. E se for o caso, é imprescindível que examinemos e corrijamos o problema, para que ela não acabe morrendo.
Será que estamos realizando boas obras no lugar que Deus nos colocou? Tais obras não precisam sr nada de esptacular. Podem ser pequenas ações ou gesto, como ajudar uma senhora a carregar uma sacola de compra, ouvir desabafo de um amigo, ficar com as crianças da vizinha quando ela precisar sair, etc. Precisamos aprender a procurar oportunidades de servir a outros. Pratiquemos boas obras em nome de Jesus. E s alguém não s entusiama com a idéia de praticar boas obras, talvez precise expor a raiz de sua fé ao Espírito Santo para que ele trate dela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário