quarta-feira, 3 de março de 2010


7.É vontade de Deus que ao passar por provações cresçamos espiritualmente.



"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegriao passardes por várias provações, a provação da nossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e integros, em nada deficientes." (Thiago 1.2-4).

Quando enfrentarmos dificuldades, às vezes começamos a nos indagarse estamos de fato fazendo a vontade de Deus. Mas é perfeiramente possível uma pessoa estar realizando a vontade de Deus e ainda assim enfrentar as adversidades. Deus utiliza os problemas em que encontramos em nossa existência para desenvolver o nosso caráter. Sem tais experiências, nunca poderemos amadurecer espiritualmente. Não é Fazendo um "curso por correspondência" que nos tornaremos crentes maduros. Para amadurecer-mos todos precisamos enfrentar lutas. Portanto, temos a acoler provações e nossa "musculatura" espiritual. Precisamos dessas experiência, e portanto não devemos fugir delas. Não peçamos a Deus que nos dê uma vida livre de problemas; oremos, isso sim, pedindo-lhe forças para nos tornarmos crentes fiéis.

"Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és aprovado; porque o Senhor corrige quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe." (Hebreus 12.5-6).

"a fim de que ninguém se inquiete com estas tribulações. Por que vós mesmo sabeis que estamos designados para isto." (1Tessalonicenses 3.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário