sábado, 27 de fevereiro de 2010
8.É vontade de Deus que vivamos de acordo com as instruções do Espírito Santo, e não segundo os nossos desejos egoístas.
" para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as compaixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus." (1Pedro 4.2)
Quando se trata de decidir que rumo vamos dar à nossa vida, temos apenas duas opções. Uma tem que ver com as "paixões do homens", e a outra com a "vontade de Deus". E elas acham-se em posições diametralmente opostas. Na primeira, seguimos nosso próprio caminho, desfrutando o que chamamos de "os prazeres da vida". Na outra, sujeitamos nossavontade ao desejo de Deus, e vivemos unicamente para agradar-lhe.
O sentido do termo "paixões" ou "paixão" hoje está muito associado ao amor romântico e ao sexo. Mas ai neste texto de 1Pedro ele tem o significado de um desejo cego, dominador. Pode ser o desejo de ter coisas como um carro novo, um aparelho de som, etc., ou até um anseio de vingança. Quem vive desse modo está seguindo as paixões da carne.
Jesus ensina que aquele que não negar a si mesmo, não tomar a cruz e não viver pra ele, não se acha apto para seu reino. Essa afirmação pode parecer muito dura e radical, mas diante das condições deste mundo, não há outra alternativa. Quem preferir ignorar a Jesus e continuar vivendo segundo as paixões da carne, terá uma existência marcada por decepções, perplexidade, sofrimento, e por fim destruição.
A maioria dos não crentes se deixa guiar por seus desjos. Sempre que quererem alguma coisa, empenham-se por obtê-la. Mas nós sabemos pelo ensino bíblico que devemos tomar decisões com base na verdade, e não no prazer. Muitos crentes, experimentam um forte conflito interiorentre esses dois impulsos . Quem esta acostumado a se deixar guiar por seus sentimentos não sentirá "prazer" na vida cristã. Mas se persistir em colocar a verdade antes da satisfação carnal, depois de algum tempo terá prazer na verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário