domingo, 10 de outubro de 2010

A QUEDA DO ANJO (SATANÁS) - O PRIMEIRO PECADO.



     O primeiro pecado foi de rebelião, da qual o querubim coberto de pedras preciosas quis louvor para si mesmo. É do conhecimento de muitos que este anjo foi expulso do céu, era um mestre em música, conhecedo-a perfeitamente como dom de Deus, da qual as notas são sete, o número da perfeição.
      A Bíblia fala que este anjo era perfeito em seus caminhos, até o dia em que se achou nele iniquidade, Deus sendo onisciente descobrira seu plano diabólico, o expulsando do céu (Isaías 14. 13- 15). Não satisfeito, ele esperou uma oportunidade para ser adorado, se bem que uma terça parte dos anjos já estavam sob o seu domínio.
      Para resumiu, temos certeza que houve um rebelião no céu, e o causador disto tudo foi Satanás e que ele foi expulso da presença de Deus com toda falange, e sua queda provocou algum prejuízo no espaço, pois agora vive nos lugares celestiais (espaço) rodeando a terra (Jó 1.7). Sua prisão será efetuada no Milênio (Apocalipse 20.2). A igreja por sua vez reinará aqui na terra durante este Milênio.


O SEGUNDO PECADO - INAUGURAÇÃO DO ESPIRITISMO.
Sempre falo que o começo do espiritismo começou quando Satanás penetrou na serpente, e através dela conseguiu enganar e fazer pecar Adão e Eva, o primeiro casal a ser criado na face da terra para louvor da glória de Deus. Foi o primeiro pecado na face da terra e o segundo do Universo.
Não demorou muito, houve o primeiro pecado de homicídio, quando Caim matou seu irmão Abel (Genesis 4.8). Satanás conseguiu seu intento, pensando quem sabe , que Abel homem reto, seria o homem que Deus teria escolhido para esmagar sua cabeça (Genesis 3.15). Na verdade este HOMEM só veio aparecer quatro mil anos mais tarde, seu nome é Jesus Cristo, nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário