segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UNÇÃO PROFÉTICA

A UNÇÃO DE ELIAS 
1.2 - Elias Vem Primeiro

 Deus disse que enviaria o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Este Elias que está para vir não é o Elias de 1 e 2 Reis reencarnado. O texto não está se referindo a um homem histórico e nem está ligado a um mero homem. Ao contrário descreve o verdadeiro significado de "Elias". Para explicar,  a palavra Elias vem de duas palavras hebraicas El e Yahh. El significa "poder ou força" e Yahh, é o próprio nome do verdadeiro Deus Jeová. Colocando - os juntos, chegamos "Poder ou força de Jeová, o verdadeiro Deus". Então o que Malaquias estava dizendo era que, anterior ao dia do Senhor, Deus enviaria um manto ou uma unção profética na força e no poder do verdadeiro Deus.
Fonte: Livro Unção Profética.

Podemos dizer que João Batista era o profeta Elias enviado por Deus para converter os corações dos filhos de Israel como disse o Anjo à Zacarias antes de João Batista nascer.
"E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.  E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado." (Lucas 1.16,17). Seu ministério era tornar os corações dos filhos de Israel para o Senhor com a seguinte mensagem: "Arrependei - vos, porque está próximo o reino dos céus".

Arrependimento significa mudança de coração, não apenas de ação. Os filhos de Israel eram muito religiosos, mas seus corações estavam bem longe de Deus, seus corações estavam encobertos pelo engano, e inconsciente da verdadeira condição de seus corações grandes maravilhas eram constantes nas sinagogas. Até Deus enviar o profeta João para vamos dizer "colocar ao sol" todo este engano o qual seus corações estavam firmados.


Eles criam que porque eram filhos de Abraão e freqüentavam todos os dias as sinagogas e era fieis em seus dízimos e ofertas alçadas estvam salvos, achavam que estavam justificados, mas é como diz lá em Thiago 2 "A fé sem obras é morta", a obra sem a fé também é morta e em seus corações não havia fé alguma.


João Batista não veio para aqueles que nunca ouviram falar sobre Jesus, mas veio para resgatar as vidas daqueles que na linguagem de hoje chamamos "Desviados", ele foi enviado para despertar as ovelhas perdidas para que elas voltassem à Cristo antes da sua primeira vinda.


Quando Jesus vir ao mundo novamente em seu corpo todo glorificado ele reinara e governará junto com seus santos sobre a terra. No versículo seguinte ...
"E, descendo eles do monte, ordenou - lhe Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos. Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista" (Mateus 17.9 - 13).


Jesus falou isso depois que foi decapitado. Repare que Jesus fala quando se refere a Elias, em dois tempos: Futuro (virá) Passado (Já veio). Antes da vinda do Senhor, mais uma vez Deus derramará a unção profética, um manto. Dessa vez não será sobre somente um homem, mas sobre todos aqueles que não são intimidados pelas opiniões de pessoas ou de organizações, esta unção ou este manto não estara limitada apenas aos ministério profético, mas virá sobre pastores, professores, evangelistas, missionários, apóstolos, mas também será derramada sobre jovens que embora não vão à igreja todos os dias, como diz lá em Atos 2. 17 - 20 "... vossos filhos e vossas filhas profetizarão... até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão... antes que venha grande e glorioso Dia do Senhor" .


Como João Batista, esses  profetas Elias vão buscar as ovelhas perdidas, que por ventura se desviaram do caminho do Senhor porque olharam para os erros dos homens, achando que porque este está à frente à algum cargo na igreja não pode pecar, não estou dizendo aqui que podemos pecar, mas que todos independente de cargos na igreja, pois estamos sujeitos ao pecado como qualquer outro irmão que não tem nenhum cargo na igreja que todos nós possamos buscar cada vez a santidade e ser santo como ele foi e é santo.


Há muitos "cristãos" que acham que estão preparados para a vinda do Senhor, porque são fieis nos dízimos e nas ofertas alçadas, como no tempo de João Batista. Hoje em dia há muitos ministros que estão debaixo do padrão o qual Deus estabeleceu, mas sua vida e seu coração estão cheios de ambição e prazer, alguns vivem como hipócritas ignoram e atemorizam sua família, enquanto na igreja estão cheios de amor e paz agindo "espiritualmente", estes estão caindo em seu próprio engano, pois acham que  realmente estão sendo usados por Deus, mas são mornos, em casa são uma coisa dando lugar ao diabo maltratando sua família e na igreja quer "bancar" um de santinho Apocalipse 3.15 - 16 "... Oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca", mais cedo ou mais tarde  esses líderes cairão em seus próprios erros.


Da mesma forma como os lideres religiosos do tempo de joão criam que através das suas fidelidades nas sinagogas e do bom convívio com a sociedade achavam que eram justos aos olhos de Deus, sendo que na verdade estavam enganando a si mesmos, para sermos justificados por Deus é preciso sim de obras, pois a fé sem obras é morta, mas não é só isso, precisamos ter uma vida no altar, um coração totalmente entregue à ele, sempre buscando a santidade e ser santo como ele é santo!


Pois é meu amigo quem foi que disse que a vida com Jesus seria fácil?


By: Gisele Pereira Souza (@Gih_pepsi)

2 comentários:

  1. Oi Estou seguindo seu Blog,segue o meu e volta,bjs
    Te conheci no twiter
    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir